->MAQUININHA DA TON/CPF e CNPJ/as melhores taxas

8 motivos que mostram que vale a pena fazer um consórcio Pular para o conteúdo principal

8 motivos que mostram que vale a pena fazer um consórcio

 

1) Compra Planejada

CONTATO(027)99949-7001

O planejamento é a chave que define o consórcio.

Quando se fala em adquirir um bem por consórcio, é preciso ter ciência de que você fará parte de um grupo que deseja, igualmente, obter um bem, seja ele um carro, um imóvel ou uma moto.

Esse grupo é administrado por uma empresa de consórcio, que precisa ser regulamentada pelo Banco Central do Brasil (Bacen).

Os consorciados formam uma poupança em conjunto que serve para financiar os bens. Mensalmente, os cotistas são sorteados ou recebem sua carta de crédito por meio dos lances.

2) Economia

Diferentemente do financiamento e de outras modalidades de parcela, o consórcio não possui juros e nem cobra valor de entrada.

As parcelas incluem custos administrativos. Entre eles, estão a taxa de administração, fundo de reserva e seguro de vida. Esses custos são diluídos durante o plano.

3) Planos e Parcelas

Não importa o bem que você escolha, é possível selecionar o plano e o valor de parcelas que melhor cabe no seu orçamento. Isso faz com que o sistema de consórcios seja bastante flexível.

4) Vantagens em veículos

Qual é o carro dos seus sonhos? Você tem toda a liberdade para escolher a marca e o modelo de carro que sempre quis, seja ele zero km ou seminovo.

Ao ser sorteado ou contemplado com o lance vencedor, o consorciado recebe em mãos a carta de crédito com o valor total do bem que escolheu.

Isso dá maior autonomia e poder de compra, porque funciona como se o contemplado realmente estivesse com a totalidade do bem em mãos. Em determinadas situações, é possível barganhar como se fosse uma compra à vista.

5) Vantagens em imóveis

Ao optar por fazer um consórcio de imóveis, você investe em uma carta de crédito de valor referencial. Ou seja, não precisa ficar preso ao valor exato dessa carta.

Isso permite que você possa adquirir um imóvel de valor maior, completando a diferença (ou até mesmo de valor menor). No entanto, essa carta precisa necessariamente ser usada em um bem imobiliário.

A carta de crédito é corrigida anualmente, e você tem a oportunidade de pleitear descontos, já que ela equivale a uma compra à vista.

6) Usar FGTS para imóveis

Você pode usar o valor guardado do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para dar o lance, mas somente no consórcio de imóveis.

Com este valor em mãos, você pode amortizar o saldo devedor e aumentar as suas chances de contemplação com a oferta de lances, seja para quitar ou complementar a sua carta de crédito.

Essa opção só pode ser utilizada caso o investimento seja feito no primeiro imóvel - regra determinada pelo Governo Federal.

7) Usar a carta de crédito para quitar financiamento

Após a contemplação, você pode usar o valor da carta de crédito que adquirir pelo consórcio (seja por sorteio, seja por lance) para quitar totalmente o financiamento em seu nome.

Essa opção é válida tanto para o consórcio de automóveis, como de imóveis.

8) Garantia do poder de compra

Ao ser contemplado, o consorciado recebe a totalidade do valor da carta de crédito, mesmo que este valor passe por algumas alterações no decorrer do pagamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSÓRCIO AUTO

  6 razões para fazer um consórcio de automóvel 1. Ausência de juros Situação praticamente impossível de ser encontrada nos financiamentos tradicionais, a ausência de juros é certamente uma das principais vantagens de um consórcio. TELEFONE DE CONTATO(027)99949–7001 Sim, é isso mesmo: ao optar por esse modelo financeiro, você conseguirá comprar um carro parcelado sem ter que se preocupar com as abusivas taxas de juros do mercado. No entanto, cabe salientar que será necessário pagar uma taxa administrativa para a empresa de consórcio. Todavia, os valores são diluídos nas parcelas durante todo o período de pagamento, incidindo em um percentual muito menor do que o dos juros convencionais. 2. Prazos e parcelas de acordo com as condições do comprador Outra razão pela qual fazer um consórcio de automóvel é vantajoso: o fato de que os consorciados poderão escolher o valor do crédito, a quantia a ser paga nas parcelas mensais e o prazo do pagamento. Essa possibilidade permite aos int...

Importância do seguro do carro

  Por que fazer seguro de um carro?  (027)99949-7001 As seguradoras possuem diferentes argumentos de venda quando o assunto é informar sobre suas apólices de seguro. Porém, antes mesmo de conversar com uma seguradora, é preciso analisar os fatos e pesar na balança a importância de ter um seguro para o seu carro.  A seguir, vamos elencar alguns dos principais motivos para você fazer um seguro.  Índice de roubos no Brasil é alto - e só aumenta  Muitas pessoas associam a violência às grandes cidades, mas o fato é que, independente da região em que você more, existe um percentual relevante de roubos e furtos. Isso faz com que os carros se tornem alvos fáceis dos criminosos.  Para se ter uma ideia, dados do governo federal mostraram que  houve mais de 1 milhão de roubos de veículos entre os anos de 2015 e 2019 . E o índice tem se mantido estável mesmo após a pandemia, por conta do isolamento social.  Vale lembrar que o carro se tornou um objeto de dese...

Venda seu imóvel mais rápido, com mais praticidade e segurança

  CONTATO (027)99949–7001 CORRETOR DISPONÍVEL Quais são os processos necessários para a venda de um imóvel? Por ser um bem de alto valor, a venda de um imóvel envolve diversos processos e burocracias. Então é importante ter em mente que não basta anunciar que está vendendo a sua propriedade e falar com alguém interessado para fechar a venda. Em geral, esse tipo de transação pode levar semanas ou até meses para ser concretizada. Além disso, para realizar o processo corretamente, você precisará de uma série de documentos — tanto seus quanto do imóvel. Entre eles, estão: RG e CPF; Certidão de nascimento (ou casamento); Certidão de Distribuidor Cível; Certidão de Feitos da Justiça do Trabalho; Certidão Negativa de Ônus Reais; Certidão de Ações Reipersecutórias e Alienações; Declaração de Pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Além de providenciar os documentos, você precisará: elaborar um contrato de compra e venda; obter a escritura do imóvel no cartório; fazer o re...